O Poder do Quadro de Visualizações
Todas as pessoas, independentemente de sua posição social ou estilo de vida, têm sonhos que gostariam de ver realizados. Uma das ferramentas que pode auxiliar na conquista desses objetivos é o quadro de visualizações.
De fato, esse quadro pode ser muito útil para atrair tudo aquilo que desejamos. Com ele, torna-se muito mais fácil conseguir atingir metas e superar desafios. Isso porque esse quadro permite que se faça uso da Lei da Atração1.
Se você não acredita em coisas como Lei da Atração, continue a leitura, pois mais lá embaixo tem uma explicação científica!
Além disso, já deixo uma recomendação. Se você ainda não leu Pense e Enriqueça, de Napoeleon Hill, coloque-o imediatamente na sua lista.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos o que é o quadro de visualizações. Mostramos ainda como é possível fazê-lo.
Para saber mais, basta prosseguir na leitura!
Afinal, O Que É o Quadro de Visualização? Para Que Serve?
De maneira geral, podemos definir esse quadro como um conjunto de imagens dispostas de maneira organizada, que expressam desejos e objetivos.
Estes podem ser tanto planos de longo e médio prazo, como bens materiais.
Fazer esse quadro é não somente um exercício de criatividade instigante, mas também uma forma de buscar mais autoconhecimento.
Isso porque, por meio dele, pode-se refletir sobre quais são as metas que devem ser alcançadas para que os sonhos sejam realizados.
Em outras palavras, o quadro de visão possibilita um pensamento mais focado e menos disperso, haja vista que tem diante de si as imagens de objetivos concretos.
Ou seja, essa ferramenta é muito útil para que se possa tirar o pensamento da indefinição com relação a metas.
No que diz respeito à constante visualização desse quadro, ela pode influenciar positivamente o subconsciente.
Essa área do nosso cérebro passa, então, a trabalhar em função da Lei da Atração, buscando concretizar uma vida que esteja de acordo com aquilo que se pensa.
Quanto a essa lei, ela consiste na ideia de que tudo o que ocorre em nossas vidas, seja material, seja emocionalmente, é consequência de um padrão de pensamento.
Nesse sentido, o quadro de visão auxilia também na formação de um pensamento positivo, que supere a tendência ao desânimo e à desmotivação.
Lei da Atração? O Segredo? Não Tem Algo Mais Científico?
Se você não é muito chegado nesse papo de Lei da Atração e outros, pode pensar de maneira mais científica através da psicologia e os fundamentos da hipnose.
O subconsciente é a maior área da nossa mente, provavelmente 95% dela, e responsável por tarefas como armazenamento de longo prazo, aprendizado de tarefas repetitivas – o famoso hábito, pelo nossos comportamentos e emoções e constantemente avalia o entorno para fazer previsões e nos proteger de situações de risco – os nossos insights.
Uma das características da mente subconsciente, é que ela é um computador: simplesmente executa tarefas sem julgar. Ela interpreta tudo como verdade absoluta. É claro, isso pode ser bom ou ruim.
Você pode morrer de medo de água se passou por uma situação ruim no passado, pois seu subconsciente registrou e classificou isso como arriscado. Aí está o pulo do gato.
Quando você realmente ganha muito dinheiro, é normal ter um comportamento de buscar por mais dinheiro, certo? Mas e quando não se tem dinheiro?
Podemos injetar nossas vontades em forma de quadro de visualizações, repetições mentais, lendo as mesmas frases diariamente etc.
Quando você repetitivamente se visualiza ganhando muito dinheiro, essa informação ultrapassa o “fator crítico” (o porteiro de entrada mente subconsciente) e isso para a ser uma verdade absoluta para ela, consequentemente, alterando o seu comportamento.
Sua mente fará de tudo para que seu comportamento reflita isso. Eu sou rico e preciso permanecer rico. Ela estará sempre em busca do que é necessário para riqueza. Ou para perder peso, ser feliz, atingir metas etc.
Mas cuidado! Se você fica se lamentando que é pobre, continuará pobre. Se reclama constantemente que é infeliz, será infeliz.
Como Fazer um Quadro de Visualização Passo a Passo
Refletir Sobre as Aspirações
Antes de qualquer coisa, é preciso pensar sobre o que se deseja conquistar, em todos os âmbitos da vida profissional e pessoal.
Só para exemplificar, é possível pensar sobre a realização de uma viagem, a conquista de um relacionamento ou, mesmo, a compra de uma casa própria.
Quanto mais essas ideias forem claras, mais inspiradoras serão as imagens do quadro. Por conseguinte, ele será também mais eficiente.
Procurando e Organizando as Imagens
A seguir, é necessário procurar as imagens que melhor refletem os sonhos perseguidos. Por isso, é necessário que haja identificação com o teor dessas imagens.
Feito isso, é preciso organizar essas imagens em um quadro. Vale lembrar que o subconsciente não poderá fazer a devida conexão de ideias se essas figuras estiverem dispersas.
Adicionando Frases
Em seguida, é recomendado adicionar frases ou palavras ao quadro. Elas devem ter um teor motivacional ou inspirador.
Elas devem ser no presente e afirmativas. Eu sou rico. Eu sou feliz. Eu posso viajar o mundo. Nunca frases no “iria”: Eu gostaria de ser rico. Eu queria ter dinheiro.
É importante ainda dar um destaque especial às frases, utilizando fontes especiais ou canetas de cores diversas.
Utilizando o Quadro
Depois de feito o quadro, é importante procurar um local que permita uma visualização frequente. Como em frente à sua cama ou na porta do guarda-roupas.
Ademais, é necessário fazer avaliações constantes do quadro, haja vista que pode haver mudanças nos projetos pessoais. Dito de outro modo, deve-se mantê-lo atualizado.
Uma Ferramenta para Ter Mais Realização Pessoal
Assim, podemos concluir que essa ferramenta não somente facilita a conquista dos sonhos, como também permite mais autoconhecimento.
Isso porque o quadro de visualização é feito através de um esforço de reflexão sobre objetivos e metas. Além do que, ele permite que se tenha mais foco e determinação.
E você, conhece outras formas de se fazer um quadro de sonhos? Compartilhe com a gente!
Artigos Relacionados
0 Comentários